
O Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26/1), o resultado da autópsia realizada no corpo do bebê encontrado em uma lata de lixo no bairro de Muçumagro, na Zona Sul da capital paraibana. De acordo com o laudo, a morte ocorreu ainda durante a gestação, caracterizando morte intrauterina.
Segundo o IPC, o feto não apresentava sinais internos ou externos de violência física ou sexual. No entanto, foram identificadas marcas de maceração e putrefação, compatíveis com o tempo decorrido após o óbito.
O caso foi registrado na última sexta-feira (23). Imagens de câmeras de segurança de um prédio da região mostram uma mulher carregando uma caixa, onde estaria o corpo do bebê, antes de descartá-la na lata de lixo. As imagens devem auxiliar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
Ainda conforme o IPC, exames laboratoriais complementares e análises anatomopatológicas foram solicitados. Por conta das técnicas utilizadas, os resultados podem levar algumas semanas para serem concluídos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte e identificar os envolvidos.