João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.87ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.9172
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7498
Laudo pericial aponta causas para queda de estrutura que matou mulher em shopping de CG
15/12/2023 / 07:44
Compartilhe:

O laudo pericial que investigou a queda de uma lâmina de vidro da fachada do Partage Shopping, em Campina Grande, aponta que pequena parte do material estava se desprendendo da estrutura metálica, com o aspecto ressecado.

O fato causou a morte de Maria do Socorro Silva, 64 anos, no último dia 26 de novembro. A vítima estava deixando o shopping quando foi atingida pela placa de vidro que cedeu da fachada.

Segundo o laudo, assinado pelo engenheiro Graco José Farias Barbosa de Almeida, foi observado que a tonalidade de uma placa divergia das demais, o que indica que ela possivelmente substituiu outra placa. O laudo também diz que a placa de vidro desprendida da estrutura metálica levou consigo todo o material de fixação, não sendo possível a visualização da equipe pericial nem o contato com o material até então desconhecido.

Maria do Socorro Silva, 64 anos

A investigação ainda mostrou que as placas foram fixadas na estrutura metálica através de material de função colante, sendo esta a única fixação observada na estrutura, sem a presença de outros métodos construtivos.

O laudo explica que, durante a visita, a equipe de perícia não teve contato com nenhum responsável do shopping, nem foram visualizados documentos que tratam da colocação, garantia ou periodicidade de manutenção da fachada de vidro.

Ainda de acordo com orientação do laudo, as entradas do shopping que dão acesso ao público, localizadas nas avenidas Brasília e Otacílio Nepomuceno, estão temporariamente interditadas, até que sejam providenciados laudos de capacidade técnica e estrutural, além de soluções temporárias e permanentes para o caso.

O laudo ainda orienta que a Polícia Civil deve prestar esclarecimentos sobre o ocorrido após resultado da perícia.

F5 Online com g1PB