João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.48ºC
IBOVESPA 127791.6
Euro 6.0976
Dólar 5.789
Peso 0.0058
Yuan 0.8004
Lázaro Farias analisa cenário político em Campina Grande e aponta ligação com eleições de 2026
24/10/2024 / 15:03
Compartilhe:
Lázaro Farias analisa cenário político em Campina Grande e aponta ligação com eleições de 2026 (Foto: Reprodução/Youtube)

Durante sua participação na Coluna Política do Correio Manhã, o comentarista Lázaro Farias destacou o acirramento da eleição em Campina Grande, com dois grupos políticos fortemente mobilizados. De um lado, Jhony Bezerra reúne aliados do governador João Azevêdo, enquanto Bruno Cunha Lima conta com o apoio de Romero Rodrigues, Cássio Cunha Lima e o senador Veneziano Vital do Rêgo. Ambos os candidatos estão reforçando suas equipes para a reta final da campanha, cada um com sua estratégia: Jhony Bezerra fala em “virada de jogo”, enquanto Bruno Cunha Lima busca consolidar e ampliar sua liderança obtida no primeiro turno.

Farias apontou que, além das disputas locais, a eleição em Campina Grande está diretamente conectada à corrida pelo governo do estado em 2026. Segundo o comentarista, Bruno Cunha Lima, caso reeleito, poderá fortalecer nomes como Romero Rodrigues, Pedro Cunha Lima ou Efraim Filho para disputar o governo, ou até mesmo lançar sua própria candidatura. Já Jhony Bezerra, coordenado por Murilo Galdino, também trabalha para pavimentar o nome de Adriano Galdino, que já se posiciona como possível candidato ao governo, com o apoio de Hugo Mota, presidente do Republicanos, partido de Adriano.

Farias conclui que, para além do cenário atual, as articulações em Campina Grande são reflexos das estratégias para a sucessão estadual, com as principais lideranças já de olho em 2026.