João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 23.88ºC
IBOVESPA 124645.58
Euro 5.5362
Dólar 5.1589
Peso 0.0059
Yuan 0.7126
Leite sinaliza chapa com Tebet e defende desprendimento entre pré-candidatos da terceira via
05/04/2022 / 12:58
Compartilhe:

Apesar de ainda considerar “prematuro” falar sobre que posição ocupará em uma eventual chapa presidencial, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) sinalizou que abriria mão de uma cabeça de chapa para compor com outros nomes da chamada terceira via. Derrotado nas prévias tucanas pelo ex-governador de São Paulo, João Doria, Leite tem defendido que os pré-candidatos de centro se coloquem à disposição para conversar e ter desprendimento.

Dois dias após se encontrar com Sergio Moro (União) em São Paulo, Eduardo conversou nesta segunda (4) com Simone Tebet (MDB) e demonstrou abertura em ser vice numa eventual chapa com a emedebista. Em entrevista à Rádio Eldorado, ele afirmou que a senadora “tem toda a capacidade de ser uma liderança desse projeto”.

“É prematuro falar que posição cada um deve assumir. Acho que a disposição, a disponibilidade nossa tem que ser de construir, apoiando, participando da chapa como vice presidente, se for o caso. Acho que tudo tem que ser muito conversado de forma a viabilizar aquilo que mais tenha capacidade eleitoral”, disse o tucano na entrevista.

Reportagem do jornal Valor Econômico desta terça (4) destaca que o gaúcho está prestes a colocar o pé na estrada para se apresentar como “pré-candidato no banco de reservas, que está pronto para entrar em campo”. Sem roteiro definido, a agenda deve começar por estados onde o ninho tucano tenha potenciais candidatos ao governo estadual ou em regiões onde Leite já teve apoio majoritário nas prévias.

Na Paraíba, o PSDB tem posta a pré-candidatura do deputado federal Pedro Cunho Lima, em uma chapa com o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União).