O deputado estadual, Hervázio Bezerra (PSB), acredita que o impasse maior para a composição da chapa majoritária do governador João Azevedo (PSB) não está na vaga para o Senado. A postulação para ocupar a vice é um ‘terreno’ bastante disputado. Ele justificou a sua tese com dois argumentos, caso o socialista seja reeleito.
Conforme explicou, a classe política estaria esquecendo que quem for candidato a vice, poderá assumir o Governo da Paraíba por um período de um ano, e será candidato a reeleição, podendo administrar o Estado por mais quatro anos. “O governador João não vai incorrer no erro de Ricardo Coutinho”, disse o deputado, se referindo ao fato do ex-governador não ter dado espaço para o vice-governador assumir o cargo. “Isso vai facilitar a ascendência de lideranças jovens que postulam crescer”, explicou.
Para Hervázio, a vaga para o Senado Federal virou o foco da disputa porque o deputado Efraim Filho (União Brasil) declarou a sua candidatura antecipadamente, e Aguinaldo Ribeiro (PP), estaria trabalhando de forma silenciosa sem que tenha tomado até o momento, alguma definição.