João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.54ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Léo Campos deve deixar Botafogo-PB: “Não tem mais clima”
30/01/2023 / 12:33
Compartilhe:

O lateral-esquerdo do Botafogo-PB, Léo Campos deve se reunir com a diretoria do clube nesta terça-feira (31.01) para acertar sua permanência ou não no time.

Há uma tendência de que o atleta deixe a equipe após a repercussão das falas de sua noiva, Adriana Borba, que publicou um vídeo nas redes sociais debochando do sotaque e do estilo de vida paraibano.

Para Alexandre Cavalcanti, presidente do Belo, “não tem mais clima para Léo Campos permanecer aqui”, disse ao ClickPB. Apesar do entendimento, ele defende o jogador e diz que atleta não pode ser responsabilizado pelas falas da noiva. Segundo Cavalcanti, caso o jogador não permaneça no time, toda a negociação deve ocorrer de maneira amigável e consensual. “O time não tem como puni-lo. Ele nem estava em casa quando o fato aconteceu”.

O detalhe que falta para a saída de Léo Campos ser confirmada é o próprio jogador conseguir um acerto com o novo clube. Afinal, o Belo não quer demiti-lo e ser obrigado a pagar multa, e nem o jogador deseja ficar desempregado. A informação foi apurada pelo setorista do Belo na CBN, Fábio Hermano.

Titular da Delegacia Especializada de Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa de João Pessoa, o delegado Marcelo Falcone instaurou na quinta-feira (26.01) um inquérito policial de investigação por crime de racismo xenofóbico contra Adriana Borba.

Na quarta-feira (25), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) já havia instaurado um procedimento para investigar suposto caso de xenofobia na declaração da personal.

Através de nota, a Torcida Jovem do Botafogo Paraíba pediu a saída do atleta do Belo. “Nós como principal torcida do clube queremos esse atleta fora do elenco, não há clima pra mantê-lo depois desses atos. Aqui vocês não terão espaço pra errar com coisas assim”.

Na quinta-feira (26), Léo Campos foi afastado da partida contra a Queimadense, válida pelo Campeonato Paraibano.

O caso

Nas redes sociais, a catarinense publicou vídeos relatando a experiência de morar em João Pessoa e afirmou que acha o sotaque “muito fofo, acho bonitinho, mas chega uma que irrita”. “Sabe aquela pessoa que fica na tua frente ‘oxe minha filha, olhe esse preço desse aqui ó, que cê acha? devo levar ou não devo? coisa cara da moléstia’. E tu fica… aí a pessoa arrasta o chinelo o tempo inteiro”.

Adriana continua o vídeo dizendo que “a gente vai sozinha no mercado e não tem ninguém com quem rir, nem com quem debochar, ficar falando alto assim pra outra pessoa perceber”.

Após a repercussão do caso, Léo Campos e Adriana Borba gravaram um vídeo em que ele afirma que “minha mulher foi fazer uma brincadeira sem maldade nenhuma, só que infelizmente teve algumas palavras que o pessoal tá entendendo errado”. Já Adriana pediu desculpas e alegou ter feito uma brincadeira. “Quantas vezes alguns comediantes brincam, mas vocês também têm direito de não gostar, eu peço desculpas, não tiro a razão de vocês”.