O paraibano Matheus Cunha deve perder as últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O atacante sofreu uma entorse num ligamento do joelho direito na partida dessa quarta-feira, entre Atlético de Madrid e Levante, jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta quinta, o clube da capital confirmou a lesão de alto grau.
Os Colchoneros, como são conhecidos, não informaram o período até a recuperação de Matheus Cunha, mas, de acordo com uma estimativa levantada pela imprensa espanhola, o atacante deve passar dois meses afastado dos gramados. Com isso, o retorno do paraibano deve acontecer mais para a reta final da temporada 2021/2022, no mês de abril.
Aos 22 anos, o pessoense está na sua primeira temporada no Atlético de Madrid. O clube não faz uma grande campanha no Campeonato Espanhol, ocupando a quinta colocação da liga. Na Copa do Rei, a equipe já está eliminada, caindo para a Real Sociedad nas oitavas de final. Já na Liga dos Campeões, os espanhóis estão classificados para as oitavas e vão encarar o Manchester United.
Apesar das dificuldades, Matheus tem buscado o seu espaço e, até aqui, disputou 26 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. O fato é que ele vinha sendo bem aproveitado pelo técnico Diego Simeone. Já na Seleção, o atacante está com moral com o técnico Tite, foi titular nos últimos dois jogos e agradou o treinador, apesar de não ter marcado gols.