O radialista Nilvan Ferreira (PL) foi o candidato que mais cresceu em números de seguidores no instagram na primeira semana de campanha eleitoral autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também é o primeiro colocado em engajamento nas redes sociais, conforme o levantamento feito pela empresa Keek Consultoria. Os dados foram divulgados no programa F5online, da rádio Pop FM.
O estudo também aponta que Nilvan conseguiu colar em sua campanha a marca de candidato bolsonarista, e atrair esse público que tem como característica um engajamento forte nas redes sociais.
De 16 de agosto até este domingo (21), Nilvan conseguiu quase cinco mil seguidores. Em segundo lugar ficou Pedro Cunha Lima, com 1.782 seguidores a mais. Em terceiro, o governador João Azevedo, com 1.776 seguidores, e Veneziano Vital do Rego, com 1.070 seguidores ganhos nos primeiros dias de campanha eleitoral.
As postagens do radialista renderam 10.592 comentários. Em segundo está as do governador João Azevedo (PSB), com 6.675 comentários, Pedro Cunha Lima 4.649, e em quarto Veneziano Vital do Rego (MDB), 3.064.
Em número de curtidas, o radialista amplia ainda mais o engajamento. Foram 152.895 curtidas nesses dias iniciais de campanha. Já o governador João Azevedo, teve 72.449 curtidas. Pedro conseguiu 58.746 curtidas, e Veneziano 33.476.
“Uma coisa que Bolsonaro usou 2018 e Nilvan faz agora muito bem agora, é que quanto mais natural, melhor o desempenho. As pessoas estão cansadas daquele guia. Então, quando vai pra o instagram um material parecido com o guia, termina não tendo resultado”, frisou o consultor Philipe Araújo.