João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.79ºC
IBOVESPA 129125.51
Euro 6.0398
Dólar 5.801
Peso 0.0058
Yuan 0.8006
Líder da Braiscompany é preso pela Interpol após um ano foragido na Argentina
01/03/2024 / 06:29
Compartilhe:

Após um ano de intensa busca internacional, a Interpol finalmente capturou o líder do esquema de pirâmide financeira da Braiscompany, Antônio Inácio Silva Neto, de 36 anos. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (29), na cidade de Escobar, na Argentina, encerrando uma caçada que se estendia desde que Neto se tornou alvo de mandados de prisão da Justiça Federal em Campina Grande, na Paraíba.

Natural de Cuité, no interior da Paraíba, Antônio Neto foi acusado de enganar investidores em um esquema fraudulento que prometia lucros exorbitantes. Com a promessa de retornos de até 10% ao mês, o golpista teria arrecadado cerca de 400 milhões de dólares, deixando um rastro de prejuízos e falências.

A fuga de Antônio Neto para a Argentina se deu pelo Paraguai, onde ingressou através de Puerto Iguazú. Segundo informações, havia planos de escapar para Dubai com os milhões obtidos ilegalmente. Durante seu período como foragido, Neto viveu em diferentes áreas dos subúrbios e da cidade de Buenos Aires, alternando entre Palermo, San Fernando, San Isidro, Nordelta e La Plata.

A operação para capturar o golpista envolveu o monitoramento de suas atividades cotidianas, incluindo compras em supermercados e visitas a academias. Utilizando drones, a Interpol conseguiu identificar o veículo utilizado pela família brasileira e, finalmente, interceptá-los quando tentavam escapar.

Antônio Neto, que se fazia passar pelo nome de João Felipe Costa, ainda tentou resistir à prisão, mas foi detido pelas autoridades argentinas. Agora, ele e sua esposa, Fabrícia Farías Campos, estão à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.