João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 29.29ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
“líder de uma geração” diz, Vice-Presidente do TCU, Vital do Rêgo ao lamentar morte de Manoel Júnior; veja o vídeo
01/03/2023 / 18:51
Compartilhe:

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho lamentou a triste notícia do falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, ocorrido nesta terça-feira, (28), em João Pessoa. Vitalzinho, que foi parlamentar à época com Manoel Júnior, tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba como Câmara Federal, lembrou dos embates comuns de ambos em favor do povo paraibano e brasileiro; e de como Manoel Júnior foi um gestor, médico e parlamentar exemplar.

“Eu tive com Manoel uma vida parlamentar muito intensa e agora, recentemente, acompanhava sua passagem novamente pela prefeitura de Pedras de Fogo, que é sua cidade natal e dos seus amigos. Manoel foi um médico extraordinário, um competente cirurgião, além de um homem público líder de uma geração. Eu sei da luta que ele teve contra essa doença, pois trocávamos ligações sobre seu estado e sintomas, e ele sempre esperançoso em vencer essa doença. Ele venceu, pois não está entregue à nossa vontade e, sim, à vontade de Deus”, disse o ministro, em trecho do seu vídeo.

Manoel vinha fazendo um tratamento contra um câncer no pâncreas há quase um ano e deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, na última Quarta-Feira de Cinzas, para realizar sessões de quimioterapia e radioterapia. No domingo, o seu quadro de saúde se agravou e ele foi levado para a UTI. Manoel Júnior foi prefeito de Pedras de Fogo por quatro vezes, deputado federal por quatro mandatos, vice-prefeito de João Pessoa, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e também era médico.

Veja o vídeo: