Depois de ser denunciado por agressão contra a esposa, o pastor da igreja Bola de Neve Rinaldo Pereira foi afastado de suas funções. Ele foi acusado de violência pela mulher, e também pastora, Denise Seixas. A igreja comunicou o afastamento do líder religioso nas redes sociais.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Denise conseguiu na Justiça de São Paulo uma medida protetiva contra o agressor depois de relatar supostos casos de lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. De acordo com a decisão, Rinaldo deve manter distância de 300 metros de Denise e está proibido de manter contato com ela.
No Instagram, a igreja Bola de Neve anunciou que criou um canal de ouvidoria para apurar “possíveis falhas e má conduta”.
“É com muito pesar e tristeza que nos dirigimos a vocês para tratar dos fatos que se desdobram nas últimas semanas envolvendo o Ministério Bola de Neve. O Conselho Deliberativo, junto ao Apóstolo Rina [como Rinaldo é conhecido], decidiu pelo afastamento do seu fundador para que se dedique integralmente a esclarecer os apontamentos apresentados e restabelecer sua saúde e a de sua família”, diz o comunicado. A igreja passará a ser comandada pelo Conselho Deliberativo, segundo o post.
Outras medidas anunciadas pela Bola de Neve foram a criação de um Conselho de Ética para apuração e deliberação a respeito de todas as irregularidades apresentadas; a apuração de cada caso, para averiguar a necessidade de afastamento ou desligamento de lideranças; o acompanhamento das situações apresentadas pela investigação interna; e a reformulação do Regimento Interno para alinhar expectativas e evitar novos eventos semelhantes.
*Com informações do Portal Terra