Após a filiação em massa de parlamentares e artistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, no Partido Liberal (PL), ocorrida na última terça-feira (15), um vídeo da campanha “Lealdade Acima de Tudo” começou a ser divulgado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.
Estrelado pela deputada federal Carla Zambeli (SP), o cantor Netinho, o ex-jogador de Vôlei, Maurício Souza – demitido do Minas Tênis Clube, em outubro de 2021, depois de ser acusado de homofobia – e o deputado estadual Cabo Gilberto (PB), a campanha da “Liga da Lealdade” traz representantes do bolsonarismo de vários os cantos do Brasil.
O protagonista não aparece no vídeo, mas é citado pelos “atores” da campanha que trazem os slogans e marcas do bolsonarismo.
O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) diz que o “Brasil precisa continuar trabalhando para superar as dificuldades do povo nordestino”.
A deputada federal Major Fabiana que deixou o União Brasil pelo PL, destaca que a “justiça precisa ser implacável com os criminosos e garantir a sua liberdade”.
Já o vice-líder do governo na Câmara, deputado Capitão Alberto Neto, do Amazonas, trata da “fé que o Brasil tem jeito”.
Outros temas abordados no vídeo de lançamento da campanha “Lealdade Acima de Tudo” são: Congresso Nacional forte para auxiliar o presidente Bolsonaro; a política de segurança pública, imprensa livre e independente e o direito à legitima defesa,
Cultura e esporte
O cantor Netinho, da Bahia, menciona o ambiente cultural democrático, com muita verdade, arte e cultura para todos. Já o ex-jogador de vôlei, Maurício Souza espera que o Brasil de Bolsonaro tenha o esporte como ferramenta de desenvolvimento de restauração para nossos jovens
Expectativa para 2023
O vídeo também ataca a esquerda do país, o deputado federal General Girão, diz que 2023 o movimento – com a vitória de Bolsonaro – estará ainda mais forte.
“Essa esquerda derrotada deveria ficar muito envergonhada e vai ter a certeza de que, em 2023, estaremos muito mais fortes para lutar como verdadeiros soldados ao lado o nosso presidente Bolsonaro”, afirma o deputado General Girão, do Rio Grande do Norte.
Veja vídeo: