Estreou hoje (29), nas plataformas digitais, o longa-metragem paraibano “Desvio”.
O filme tem direção de Arthur Lins e conta a história de Pedro, interpretado por Daniel Porpino. Um homem que recebe o direito de uma saída temporária da cadeia para passar o Dia das Mães em Patos, cidade onde nasceu.
Nesse curto tempo ele irá confrontar seus antigos fantasmas e planejar os novos rumos de sua vida, enquanto descobre em Pâmela (Annie Goretti), uma prima adolescente, a mesma chama que queimava em seu peito.
Esse é o primeiro filme em longa-metragem do cineasta, que já tinha dirigido os curtas “Aqueles que ficam” (2015), “O Matador de Ratos” (2013) e a “A Felicidade dos Peixes” (2011).
“Desvio” foi o grande destaque do 14º Festival do Audiovisual Brasileiro (Fest Aruanda 2019) recebendo sete prêmios: melhor longa, melhor roteiro, melhor direção de arte, melhor trilha sonora, melhor ator, melhor direção e melhor longa no júri popular.
Segundo o cineasta, a conquista é fruto da persistência de desejos individuais de fazer cinema, atrelada igualmente a necessidade de criar as condições para que o cinema esteja sempre aliado a uma busca coletiva, plural, pois se trata da arte dos encontros e do movimento, na tela e fora dela.
Em 2016, “Desvio” recebeu um investimento de R$ 250 mil do Governo do Estado, por meio do Edital Linduarte Noronha, promovido pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos.
O filme está disponível nas plataformas do Net Now, Google Play, iTunes, Oi Play, Vivo Play e YouTube Filmes.
Assista ao trailer: