João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 19.57ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.8099
Dólar 5.4201
Peso 0.006
Yuan 0.747
Longa paraibano é lançado no streaming
16/12/2022 / 06:44
Compartilhe:

O filme ‘O seu amor de volta (mesmo que ele não queira’), do cineasta Bertrand Lira, será exibido na grade linear do Canal Brasil em março de 2023. A partir de 1º de janeiro, o longa paraibano entrará nos streamings da Net Claro, Vivo e Oi.

Somente no Festival de Vitória foram quatro prêmios; no Festival de Mérida, no México, recebeu o prêmio de melhor documentário; no Fest Aruanda, ganhou o prêmio da crítica; no FestincineJP recebeu o prêmio do júri popular de longa metragem e muitos elogios da crítica de Jean-Claude Bernardet e do cineasta Walter Carvalho.

O contrato com o Canal Brasil aconteceu durante rodada de negócios dentro da programação do Festincinejp, que reuniu representantes de players e distribuidoras como Globo Filmes, Canal Brasil, Walt Disney, Conspiração Filmes, Vitrine Filmes, O2 Play, Doc SP, Paramount, entre outros.

‘O seu amor de volta (mesmo que ele não queira’) foi produzido a partir do edital Prêmio Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual 2014/2015, uma parceria da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, e Governo Federal, através da Agência Nacional de Cinema (Ancine), da Secretaria do Audiovisual (SAV).

O documentário trata do amor, suas desventuras e seus percalços tortuosos da busca pela realização amorosa que servem de fio condutor dos relatos que organizam a narrativa. Para abordar esse universo, cartomantes e videntes são convocadas para usar os seus dons metafísicos a favor dos personagens.

Cartas, búzios, banhos de ervas e oferendas são as armas mágicas recomendadas na jornada dessas personagens reais: um maquiador e professor de artes; uma travesti, professora de português; e duas atrizes, que vivem e trabalham na Capital da Paraíba. Seus relatos são entrecortados por consultas a cartomantes e pais de Santo, que vão prever o futuro deles e aconselhá-los no que diz respeito às suas vidas afetivas.