A cantora neozelandesa Lorde lançou a edição deluxe do seu terceiro e mais recente disco, “Solar Power”. A nova versão conta com 14 faixas e traz as inéditas “Helen of Troy” e “Hold No Grudge”.
Nesta semana, a artista já havia divulgado o clipe da canção “Fallen Fruit”, uma das melhores do álbum. Sobre o enredo, Lorde disse que o vídeo representa a destruição da ilha paradisíaca que apresentou no início da era pela ganância humana. “Em meio a tudo isso, a minha personagem faz uma escolha importante”, comentou.
“Solar Power” representa uma virada na estética de Lorde por trazer a artista em uma vibe diurna, na contramão dos antecessores “Pure Heroine” (2013) e Melodrama (2017). O novo disco traz sons inspirados nas forças da natureza, na psicodelia dos anos 60 e 90 e no “pop praiano da virada do século” – nas palavras dela. Assim como em Melodrama, a produção é assinada por Jack Antonoff, que também trabalhou no excelente “Norman Fucking Rockwell!”, de Lana Del Rey e nos últimos discos de Taylor Swift.
A partir de fevereiro, Lorde deve iniciar uma nova turnê com shows na Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos e Europa.