A escolha de Lucas Ribeiro (PP) para compor a sua chapa, na condição de candidato a vice-governador foi um acerto de João Azevedo, segundo o cientista político José Artigas. Conforme analisou, o socialista terá condições de penetrar no eleitorado de Campina Grande de forma mais facilitada com a presença de um político da cidade, e de toda família Ribeiro, que tem representatividade na região.
“Aguinaldo Ribeiro é uma das maiores lideranças nacionais do PP e traz uma grande colaboração para campanha de João Azevedo com tempo de televisão”, previu.
Além de ter uma ligação maior com a cidade, o socialista, de acordo com Artigas, se coloca de forma mais equilibrada no confronto com adversários políticos que são de Campina Grande.
“João Azevedo se posiciona de forma muito positiva no confronto que deve acontecer em Campina Grande tendo em conta que, os seus dois principais adversários na região têm uma larga tradição política na cidade, enquanto que João Azevedo é uma cria de João Pessoa”, declarou.