Durante a cerimônia de abertura do Paraíba World Beach Games, realizada nesta segunda-feira (1º) em João Pessoa, o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), aproveitou o evento para reforçar sua posição sobre a sucessão estadual de 2026 e a relação com os pré-candidatos do grupo governista, Cícero Lucena (PP) e Adriano Galdino (Republicanos).
“Estamos colocando a Paraíba acima de tudo, em primeiro lugar. Ninguém pode colocar seu projeto pessoal acima desse projeto coletivo”, declarou Lucas, ressaltando que já foram discutidos todos os pontos importantes entre os pré-candidatos. “É nesse sentido que vamos dialogar, de forma aberta e transparente, buscando sempre o melhor para o nosso estado”, acrescentou.
Já sobre o encontro recente entre o prefeito de João Pessoa e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), evitou comentar diretamente. Questionado sobre a aproximação entre os dois, Lucas destacou que prefere falar apenas por si e reforçou que segue ao lado de seus aliados políticos.
“Eu só ando com meus aliados, então acho que todo mundo vê isso com muita clareza da minha parte, da minha atitude. Até porque são eles, meus aliados, que nos apoiaram e que nos colocaram aqui. Se dependesse do senador Veneziano, nem eu seria vice-governador, nem o governador seria governador e nem Cícero seria prefeito”, lembrou.
A fala ocorre em meio a um cenário de intensas movimentações políticas na Paraíba, de olho na sucessão estadual de 2026. Cícero tem ampliado contatos com diferentes lideranças e, ao lado de Veneziano, reafirmou recentemente sua pré-candidatura ao governo do Estado, levantando a possibilidade de deixar o Progressistas. O MDB, inclusive, já sinalizou abertura para receber o prefeito, caso ele decida mudar de sigla.
Por fim, sobre a sinalização de Cícero de que poderá deixar o partido para disputar o governo estadual em 2026, Lucas ressaltou a liberdade de Cícero para tomar suas decisões, mas destacou o histórico de parceria e apoio do PP ao prefeito. “Sempre demos total contribuição e total abertura para o prefeito Cícero, desde de ser candidato a primeira vez, desde quando ele buscou o apoio do governador, sempre apoiamos todas as decisões, na sua reeleição, na eleição do deputado Mersinho, sempre fomos parceiros, sempre fomos apoiadores”, afirmou.
O prefeito de João Pessoa tem sinalizado que pode deixar o partido para disputar o governo estadual, caso não haja diálogo suficiente. Em entrevista recente, ele afirmou que se sentirá “desconfortável” sem um nível adequado de discussão interna.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp