O deputado estadual e ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) é o candidato com maior percentual de rejeição na disputa pela prefeitura de João Pessoa, nas Eleições 2024. É o que revela a pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (17). Em relação à primeira pesquisa, realizada em agosto, houve um crescimento no índice de rejeição, saindo de 49% para 51%.
VEJA MAIS:
+ Cícero Lucena lidera disputa para Prefeitura de João Pessoa, diz pesquisa Quaest
Em segundo lugar neste quesito está o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), que apresentou uma redução de 44% para 43%.
Logo em seguida aparece Marcelo Queiroga (PL). Antes, o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro era rejeitado por 31% dos eleitores e agora, nesta nova pesquisa, aparece com 35%.
+ Receba as notícias do F5Online no WhatsApp
Dentre os quatro candidatos que melhor pontuaram na pesquisa, o que apresenta a menor rejeição é Cícero Lucena (PP). O atual prefeito e candidato à reeleição tinha 25% e agora registra 27%.
Os candidatos Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) também continuam tecnicamente empatados com as menores rejeições com 14% e 11%. Na primeira pesquisa a rejeição deles era de 16% e 14%, respectivamente.
A pesquisa Quaest, contratada pela TV Cabo Branco, ouviu 852 eleitores de João Pessoa entre 14 e 16 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número PB-09810/2024.