No ar como protagonista de uma novela global das 21h e de uma produção brasileira da Netflix, a paraibana Lucy Alves é capa da edição de dezembro da revista Harper’s Bazaar.
Em editorial e ensaio que faz ode à Tropicália e a Gal Costa, Lucy fala sobre carreira, vivências artísticas morando no Sudeste e planos para depois da novela.
A publicação destaca as “diferentes versões e talentos” da pessoense, desde a visibilidade alcançada com o The Voice em 2013, passando pela Leoa do reality “The Masked Singer”, a protagonista Deusa de “Só Se For por Amor” (Netflix), além do destaque em produções como “Velho Chico” e “Amor de Mãe”.
Morando em Copacabana, Lucy ressalta que “não é um caminho fácil sendo mulher no mercado fonográfico”, mas “quando se tem um propósito, trabalha com seriedade, muita alegria, as coisas vão acontecendo”.
Após “Travessia”, ela garante que seguirá fazendo música. Lucy se encontra em estúdio e está montando uma nova turnê que deve rodar o país. Sobre as faixas, ela adianta que se trata de uma homenagem ao Brasil: “Muito quente e dançante”.
“Trazer beleza e esperança nessa mudança de governo, a gente está ansioso. Mudar essa atmosfera estranha, e trazer uma coisa bonita e brasileira”, reflete.
Lucy compartilhou ainda sobre o desejo de fazer cinema. “Acredito nisso, de ir atraindo. Algumas poucas vezes eu anoto. Gosto de ver se se cumpriu”, revela.
O ensaio completo pode ser visto aqui.