O ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos vai fazer sua estreia como diretor de cinema a frente de um curta-metragem que deve começar a ser gravado nesta segunda-feira (26), em Lucena, Litoral Norte da Paraíba.
Vasconcelos conta que entrou no projeto meio que do nada, após seus amigos, os também atores João Monteiro e Paulo Soares escreverem um roteiro original e colocarem o nome do paraibano na direção.
‘Aluísio, o Silêncio e o Mar’ usa as paisagens do litoral paraibano para contar uma história trabalhada no universo onírico, diz o artista, sem dar muitos detalhes do enredo, exceto pelas cenas de naufrágio, morte e relação filho-pai que Carlos adianta.
Em relação ao título, revela que prefere apenas ‘O Silêncio e o Mar’. “Lá na frente a gente decide o nome, pode até ser um terceiro”, brinca.
Ator, palhaço, diretor de teatro e agora diretor de cinema, Luiz Carlos Vasconcelos tem mais de quarenta anos de carreira e papéis de destaque em peças, filmes, séries e novelas. Recentemente atuou no curta ‘Seiva Bruta’, de Gustavo Milan, que trata sobre a migração venezuelana para o Brasil. O filme foi premiado como Melhor Curta-metragem Internacional no SSFF & ASIA 2021, no Japão, e agora busca uma vaga no Oscar 2022.