O deputado federal eleito Luiz Couto (PT), que está retornando ao Congresso nesta legislatura, confirmou que vai seguir o entendimento do Partido dos Trabalhadores (PT) e votar em Arthur Lira (PP-AL) para presidência da Câmara dos Deputados.
A votação secreta que vai definir a nova composição da nova Mesa Diretora da Câmara e do Senado Federal acontece nesta quarta-feira (1°).
A expectativa é de que toda a bancada paraibana vote pela reeleição de Lira, como ficou acordado entre o alagoano e os parlamentares paraibanos em reunião realizada em Brasília, no último dia 18. Os deputados federais Luiz Couto (PT) e Wellington Roberto (PL) não estiveram presentes na ocasião.
“Antes de tudo a gente representa o Partidos dos Trabalhadores e a gente vai votar de acordo com a sua orientação”, disse Couto em entrevista em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (31). O parlamentar assumirá o quinto mandato na Câmara após um período de quatro anos sem exercer cargo eletivo.
Lira chega como favorito para vencer a disputa na votação de hoje, após costurar acordos que incluem partidos tidos de esquerda, centro e direita, como PT, MDB, Republicanos, PSD e PL. O PT de Gleisi Hoffmann fechou apoio à reeleição do alagoano.