João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 28.01ºC
IBOVESPA 125924.19
Euro 5.5165
Dólar 5.1936
Peso 0.0059
Yuan 0.7172
Luiza Trajano recebe título de cidadã paraibana da Assembleia Legislativa
23/11/2021 / 06:37
Compartilhe:

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, na noite desta segunda-feira (22), o título de cidadania paraibana à empresária Luiza Trajano, que comanda a rede Magazine Luiza. A homenagem aconteceu no plenário Deputado José Mariz, com a presença de diversas autoridades e amigos. A sessão solene para entrega da honraria foi de autoria do parlamentar Tovar Correia Lima. A propositura foi apresentada pela então deputada Eva Gouveia.

A ex-deputada, vereadora licenciada e secretária Chefe do Escritório de Representação do governo da Paraíba, Eva Gouveia, destacou que a homenageada tem desempenhado um papel importante no estado e no Brasil. “É um orgulho estar nesse plenário da Casa Epitácio Pessoa para homenagear Luiza Trajano. Com certeza, a Paraíba ficará ainda maior em se tornar mãe de uma mulher com a sua grandeza e que tanto tem a nos ensinar com o seu exemplo de cidadania”.

“Eu amo a Paraíba. Eu posso até ser criticada por isso por alguém de outro estado, mas é isso que eu sinto. Sou muito grata pela Paraíba. Aqui eu sinto muita energia positiva, mas acho que a gente tem que lutar muito para esse estado colocar o que ele tem de melhor, como artesanato, por exemplo. Este lugar precisa mostrar que é muito mais forte do que ele é”, disse Luiza Trajano.

Foto: Divulgação

Perfil

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, nasceu em Franca (SP), em 9 de outubro de 1948. Formada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca, em 1972 conseguiu transformar uma rede de lojas localizada no município em que nasceu em uma rede para concorrer com gigantes do segmento, como a Casas Bahia e o Ponto Frio. Luiza Trajano é casada com Erasmo Fernandes e mãe de três filhos, Ana Luiza, Frederico e Luciana.

Ela também lidera o Grupo Mulheres do Brasil, formado em 2012 por cinquenta mulheres atuantes em diversos segmentos da economia, que se uniram por um objetivo em comum: melhorar o país. Hoje, elas são mais de quatro mil e se encontram todo mês para discutir e propor ações ligadas a educação, empreendedorismo, projetos sociais e cotas para mulheres.