O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Paraíba nesta sexta-feira para a inauguração do Lote 2 da Vertente Litorânea-Paraibana-Canal Acauã-Araçagi. Após a cerimônia, Lula dedicou parte de sua agenda para conhecer a AeC Tecnologia, a maior geradora de empregos da Paraíba e uma das maiores do Nordeste.
Durante a visita na AeC, Lula destacou a importância de uma empresa como a AeC, principalmente após o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, pontuar que o empreendimento emprega aproximadamente 52 mil funcionários em todo o país, com destaque para 16 mil inscritos no CadÚnico e outros quatro mil no Bolsa Família.
Lula fez elogios a postura de Antônio Guilherme Noronha, fundador e acionista da AeC, destacando a importância da inauguração: “Não esperava tamanha novidade. Tive uma lição de vida muito grande aqui. Você fez uma empresa que lida com gente, que lida com pessoas”, disse Lula, ainda complementando:
“Aqui [na AeC] é um local de formação de caráter, de formação de dignidade. Deus queira que você nunca mude, porque o Brasil precisa de exemplos. As pessoas precisa ser mas humanas. É esse país que e quero criar e que você está criando”, destacou Lula.
O presidente também lembrou que a geração de emprego e renda é um dos principais caminhos para a transformação da sociedade.
“Os empresários brasileiros soubessem que existe um empresário como você. O dinheiro precisa circular, não pode ficar em uma conta bancária. Muito dinheiro na mão de poucos é miséria e pouco dinheiro na mão de muitos é diminuir as desigualdades sociais”, falou.