João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 23.71ºC
IBOVESPA 140993.25
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Lula diz que Deus deixou o Sertão sem água porque ele seria presidente
28/05/2025 / 20:05
Compartilhe:
Presidente Lula – Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (27) durante agenda na Paraíba que “Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu seria presidente”. A declaração foi dada durante a entrega do primeiro trecho do Ramal Apodi, na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano.

Emocionado em seu discurso, o presidente Lula afirmou que apenas alguém que viveu as dificuldades causadas pela seca teria a sensibilidade e a determinação necessárias para levar água à região

Fazia 179 anos que se prometia água para essa região. E, eu, graças a Deus, descobri que uma coisa, Deus deixou o Sertão sem água porque Ele sabia que eu seria presidente da República e que eu iria trazer água para cá. Ele sabia que somente uma pessoa que tinha passado fome, principalmente uma pessoa que com sete anos de idade carregava pote de água na cabeça e tinha passado por essa experiência, era possível trazer água para cá, discursou.

O presidente Lula esteve ao lado de autoridades para a entrega do primeiro trecho do Ramal Apodi, em Cachoeira dos Índios. A obra faz parte da transposição do Rio São Francisco e se inicia na estrutura de controle na Barragem Caiçara, localizada na Paraíba. Com extensão de 115,5 km, se desenvolve pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, alcançando o reservatório da Barragem Angicos, situada no município de José da Penha. No total, 54 cidades serão atendidas, alcançando uma população de aproximadamente 750 mil pessoas.

+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp