O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (7), que a saída do Brasil do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU) vale um Oscar ou Festival de Cannes.
“É uma alegria imensa este mês receber a informação de que o Brasil, em apenas dois anos e meio, saiu do Mapa da Fome, que envergonhava o Brasil, outra vez. Essa é uma conquista que vale um Oscar, um Cannes e um Festival de Berlim”, disse Lula.
A declaração do presidente foi feita durante a sessão do Cine Alvorada, no Palácio da Alvorada, que exibiu “O Agente Secreto”, com Wagner Moura e direção de Kléber Mendonça Filho.
Durante o discurso, Lula também ressaltou que a cultura é importante para que o brasileiro tenha um “comportamento revolucionário” e disse que o Brasil não é um país de terceiro mundo e que a população precisa ter “orgulho” de não ser menos sabido que ninguém.
Lula chorou ao lembrar das crianças que estão morrendo de fome e desnutrição na Faixa de Gaza.
“Nos não temos informações de quantas crianças morreram. Agora chegamos à cretinice de dar comida e água para as crianças e matá-los”, afirmou o presidente.
Com informações do UOL