O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, neste domingo (10), liberação médica para viagens aéreas após passar por novos exames de imagem no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.
De acordo com o boletim médico liberado às 11h, ele permanece sem sintomas após o acidente doméstico sofrido no último dia 19 de outubro. A avaliação constatou melhora no exame deste domingo em relação aos anteriores, e ele deve manter suas atividades habituais.
No mês passado, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, na ocasião, o presidente bateu a cabeça, levando cinco pontos. Conforme boletim médico do hospital divulgado pelo hospital naquele momento, o acidente não foi grave e o presidente “poderia exercer suas demais atividades”. Lula sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital”.
Após a queda, a equipe médica recomendou, por precaução, que Lula evitasse viagens de longa distância. Por esse motivo, o presidente cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia. Também não esteve em São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27).