João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Lula vota em São Bernardo pela manhã
30/10/2022 / 09:53
Compartilhe:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou hoje pela manhã em São Bernardo do Campo (SP), na região metropolitana de São Paulo. Lula chegou à Escola Estadual Dr. Firmino Correia de Araújo, no bairro Assunção, por volta das 9h acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice

O ex-ministro Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, a esposa Janja da Silva e os deputados eleitos Marina Silva (Rede-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e André Janones (AV-MG) também acompanharam o petista. Este é o mesmo local em que Lula vota desde 1989, primeira eleição direta desde a ditadura militar. Fora da escola, mais de 150 jornalistas, da imprensa brasileira e internacional, confundiam a fila de votação. Apuração na Paulista. Agora, o ex-presidente deverá voltar para casa, na zona oeste da capital, onde acompanhará a pré-apuração.

No meio da tarde, pouco antes do fechamento das urnas, o ex-presidente vai para um hotel próximo à Av. Paulista, na região central, reservado para seu comitê e acompanhamento de imprensa. Diferentemente do primeiro turno, o PT não fez pedido de reserva da avenida, seis grupos de apoiadores de Bolsonaro fizeram. Mas há uma espécie de acordo tácito de que quem vencer ocupe a avenida, como ocorre tradicionalmente. Disputa acirrada. No primeiro turno, havia uma expectativa de vitória, que não ocorreu por 1,5 pontos percentuais. Dessa vez, a situação é um pouco mais apertada, com algumas pesquisas indicando empate técnico entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (PL). A expectativa da da campanha é de vitória, mas não sem emoção. Com resultados tão próximos, os petistas esperam passar ainda mais tempo atrás de Bolsonaro —no primeiro turno, só houve a virada com 70% das urnas apuradas —mas dizem estar confiantes.

UOL