João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 33.4ºC
IBOVESPA 139152.7
Euro 6.41437
Dólar 5.4505
Peso 0.00452819
Yuan 0.75820816
LUTO NA POLÍTICA: Ex-deputado federal Tilden Santiago morre vítima da COVID-19
03/02/2022 / 11:05
Compartilhe:

O ex-deputado federal e ex-embaixador Tilden Santiago morreu, nessa quarta-feira (2/2), aos 81 anos, vítima de COVID-19. Não haverá velório.

Tilden Santiago se filiou ao partido Cidadania em dezembro. O presidente estadual da sigla, deputado João Vitor Xavier, publicou uma nota de pesar.

“Lamento profundamente o falecimento do ex-embaixador, ex-deputado federal e membro do diretório estadual do Cidadania/MG, Tilden Santiago. Tilden teve relevantes serviços prestados ao nosso estado e ao nosso país. Recentemente havia se filiado ao partido , tornando-se membro do nosso diretório. Com toda certeza fará muita falta. Em nome de todo o Cidadania Estadual deixo os meus sentimentos a toda a sua família e amigos”, disse.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) também se pronunciou: “Dedicou sua vida aos mais pobres, e em todas as trincheiras onde lutou levava sua alegria, sua dedicação, sua fala empolgada que traduzia os sonhos de um Brasil melhor”.
Mineiro de Nova Era, Tilden Santiago exerceu o cargo de deputado federal por Minas em três oportunidades na Câmara dos Deputados.