João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.17ºC
IBOVESPA 119630.44
Euro 5.7882
Dólar 5.441
Peso 0.006
Yuan 0.7499
Luzzco estreia espetáculo em homenagem ao artista plástico Clóvis Júnior
09/11/2023 / 17:00
Compartilhe:

Os dois principais pilares do Luzzco, espaço imersivo de cultura na Paraíba, são a arte e a tecnologia. Após o sucesso de espetáculos próprios e temáticos, o espaço amplia seus horizontes com a primeira exposição de um artista que já é reconhecido em outros formatos. “Clóvis Júnior: alegria em forma de cor” fará parte das comemorações de 40 anos do artista e estreia no dia 10 de novembro.

Para Yan Aleksander, curador e diretor de criação do Luzzco, Clóvis Júnior, é um expoente da arte paraibana e para além das fronteiras do país. “Foi um match perfeito com o que o Luzzco se propõe, que é unir arte e tecnologia com cultura e valorização do que temos de melhor. Por isso, escolhemos o vigor da obra de Clóvis Júnior”, destaca Yan.

O espetáculo — A exposição vai proporcionar uma experiência imersiva além da observação artística convencional, permitindo que o público se conecte de maneira emocional com o mundo da arte de Clóvis Júnior. “Clóvis Júnior: alegria em forma de cor” é uma celebração das cores vibrantes e da riqueza cultural por meio das obras do artista.

Segundo Yan, a curadoria busca retratar a história de Clóvis não apenas por meio do seu vasto acervo, mas também das influências, lugares e cultura que moldaram sua arte. “Vamos ter desde peças mais conhecidas pelo público até outras que ainda são inéditas em João Pessoa. Estamos unificando e criando uma linha do tempo para que o público possa imergir na história, nas cores e na vibração que Clóvis propõe”, conta.

O artista — Nascido em Guarabira-PB, Clóvis Júnior é um talentoso pintor, escultor e gravurista, cujas criações irradiam harmonia e paz, celebrando valores como alegria, inclusão social e a cultura popular nordestina.“Vai ser uma exposição inédita e diferente de todas as outras. É a primeira na Paraíba com elementos em terceira dimensão. Estou ansioso para ver o resultado”, ressalta Clóvis Junior.

Informações – O Luzzco fica na avenida João Cirilo da Silva, 161, Altiplano e funcionará de quarta a domingo, das 14h às 22h, com a última entrada pontualmente às 21h. Os ingressos com permanência ilimitada podem ser adquiridos no https://outgo.com.br/luzzco nos valores de R$35,00 + taxa (meia-entrada) e R$70,00 + taxa (inteira). O ingresso é por horário, nominal e intransferível. Crianças de até 2 anos e 11 meses não pagam, já crianças de 3 a 17 anos, estudantes, idosos e pessoas com deficiência têm direito à meia entrada mediante comprovação. Em caso de dúvidas sobre os ingressos o telefone é (83) 98858-0015. Para saber mais o instagram é @luzzco.