
Uma mulher de 23 anos, suspeita de queimar as mãos da filha com ovos quentes, foi liberada em audiência de custódia realizada nesta terça-feira (6), em João Pessoa. A Polícia Civil informou que foram impostas medidas protetivas à mãe, embora as especificações não tenham sido divulgadas. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude.
A mãe foi presa no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, na segunda-feira (5), após denúncias de maus-tratos. Ela teria confessado ter colocado ovos quentes nas mãos da filha como forma de castigo. A motivação, segundo depoimento preliminar, seria a retirada de dinheiro da mãe pela criança e uma amiga.
O episódio ocorreu no sábado (3), em Capim de Mamanguape, na casa da tia da criança, durante a virada do ano. A Polícia Militar, ao atender à denúncia, constatou histórico de maus-tratos e situação de vulnerabilidade da criança, conduzindo a mãe para a delegacia, onde ela foi presa em flagrante.
O Conselho Tutelar de João Pessoa foi acionado e está buscando familiares para possível remanejamento da criança vítima. A menina possui uma irmã, também menor, que ficará sob os cuidados do padrasto. Conforme o conselho, o pai biológico da vítima é falecido.