O reajuste médio de 8,2% sobre o preço do gás natural, comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), foi divulgado nesta quinta-feira (3). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado. Os aumentos são reflexo do repasse feito pela Petrobrás.
Em janeiro, o reajuste da tarifa média foi 5,3% sobre o preço do produto no estado.
Os aumentos são de 8,2% no segmento Industrial; 8,1% no segmento de Gás Natural Veicular – GNV; 9,1% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC; 5,7 % no segmento Comercial; 4,2% no segmento Residencial; 9,4% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA; 9,7% no segmento Geração Distribuída – GD; 8,8% no segmento Cerâmico e Mineração, conforme o anexo I – Tabela de Tarifas (R$/m³), parte integrante da presente Resolução.
Apesar do reajuste, a Companhia Paraibana de Gás disse que garante manutenção da competitividade do produto em todos os segmentos, industrial, comercial, residencial e automotivo, frente aos demais energéticos, os quais vem registrando consecutivos aumentos ao longo do ano com o atrelamento a variação do dólar e ao barril do petróleo, principalmente os combustíveis líquidos.