João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 22.62ºC
IBOVESPA 131065.44
Euro 6.1572
Dólar 5.5098
Peso 0.0057
Yuan 0.7814
Mais de 30 cidades estão em alerta após onda de incêndios atingir São Paulo; duas pessoas morreram
24/08/2024 / 08:11
Compartilhe:

Incêndios de grandes proporções foram registrados em vários pontos do estado de São Paulo ao longo de quinta-feira (22) e sexta-feira (23), dias marcados por calor intenso, ventania e baixa umidade do ar.

Pelo menos 30 municípios entraram em alerta máximo para queimadas, segundo o governo do estado. Um Gabinete de Crise de Emergencial foi criado para adotar medidas por conta dos incêndios.

A Defesa Civil de São Paulo informou que um dos principais focos ocorreu em uma plantação de cana-de-açúcar no município de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. O fogo começou na quinta, mas se espalhou em grande proporção nesta sexta-feira.

Imagens mostram que o céu da cidade ficou completamente tomado pela fumaça.

Rodovias que cortam a região chegaram a ter o trânsito interrompido no decorrer da tarde por conta da fumaça.

Uma Área de Preservação Permanente (APP), plantações de cana e pasto foi atingida por um incêndio de grandes proporções, na Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi, no município de Votuporanga. De acordo com a Defesa Civil, o fogo consumiu aproximadamente 180 hectares do terreno e as causas são desconhecidas.

Segundo o governo do estado, dois funcionários de uma usina em Urupês morreram nesta sexta-feira (23) tentando combater um incêndio.

O governo alerta que queimadas emitem fumaça densa e tóxica que prejudica o meio ambiente e a saúde humana, causando problemas ao sistema respiratório e desordens cardiovasculares.

F5 com CNN