João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 35.39ºC
IBOVESPA 142118.73
Euro 6,35
Dólar 5,47
Yuan 0,76
Mais de 4,5 mil pessoas já atualizaram cadastro em cemitérios públicos de João Pessoa; veja prazo
06/09/2025 / 13:51
Compartilhe:
Cemitério Senhor da Boa Sentença – Foto: Ilustração

Mais de 4.500 pessoas já atualizaram o cadastro de sepulturas, túmulos e ossuários nos cemitérios públicos de João Pessoa, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). 

A primeira etapa do recadastramento segue até a próxima segunda-feira (8). Depois, entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, será aberta uma nova rodada de atualização. 

Todas as pessoas responsáveis por sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus dos cemitérios públicos municipais, ou que tenham parentes sepultados nesses locais, devem comparecer na Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, número 1.112, no bairro José Américo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Diariamente, são distribuídas 400 fichas. 

No momento da regularização e atualização cadastral também é necessário o pagamento de duas taxas, relacionadas aos serviços de manutenção e vigilância, para fins de regularização das concessões, que totalizam R$ 91,78.

Documentos necessários

  • Documentos do proprietário da sepultura, túmulo, jazigo ou ossuário, se estiver vivo: RG, CPF, comprovante de residência, termo de concessão perpétua ou recibos de aquisição do terreno em determinado cemitério público. Caso o concessionário esteja vivo, mas impossibilitado de comparecer ao local do recadastramento, seu representante deve apresentar também uma procuração pública ou curatela
  • Certidão de óbito do proprietário da sepultura, túmulo, jazigo ou ossuário; termo de concessão perpétua e os documentos pessoais e originais do requerente (RG, CPF e comprovante de residência) – que deve ser parente de 1° grau do titular falecido e comprovar o parentesco documentalmente