O programa Mais Médicos, do governo federal, está com inscrições abertas para profissionais interessados em atuar em unidades básicas de saúde em municípios paraibanos. Ao todo, são 46 vagas em 38 municípios do estado (lista completa ao fim do texto), além de outras duas vagas no Distrito Especial Indígena Potiguara, que engloba os municípios de Baía da Traição e Marcação. Desse total, 32 vagas estão em áreas de vulnerabilidade alta ou muito alta. As inscrições estão disponíveis até 23h59 desta quinta-feira (8), no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).
A iniciativa faz parte de um edital que contempla 3.174 oportunidades em todo o país, priorizando regiões de difícil acesso e com maior vulnerabilidade social.
Na Paraíba, os postos de trabalho contemplam desde cidades maiores, como Pombal, São Bento e Conde, até municípios de pequeno porte, a exemplo de Tenório, Vista Serrana, Bernardino Batista e Poço de José de Moura. Também estão na lista localidades como Alagoa Grande, Itatuba, Juazeirinho, Cruz do Espírito Santo, Uiraúna, São João do Tigre e outras regiões espalhadas pelo interior paraibano.
O edital é voltado para três perfis de profissionais:
Os selecionados receberão bolsa mensal de R$ 14.058, além de ajuda de custo, auxílios e suporte técnico, conforme previsto nas diretrizes do programa.
+ Receba as notícias do F5 Online no WhatsApp
Confira o edital do Mais Médicos e a página do programa
2 – Pombal
2 – São Bentinho
2 – Uiraúna
2 – Juazeirinho
2 – Remígio
2 – Alagoa Grande
2 – Cruz do Espírito Santo
2 – Itatuba
1 – Aguiar
1 – Barra de São Miguel
1 – Cajazeirinhas
1 – Caraúbas
1 – Igaracy
1 – Jericó
1 – Poço de José de Moura
1 – São Bento
1 – Alagoa Nova
1 – Algodão de Jandaíra
1 – Areia
1 – Bernardino Batista
1 – Brejo do Cruz
1 – Brejo dos Santos
1 – Conde
1 – Desterro
1 – Nova Olinda
1 – Pocinhos
1 – Riacho dos Cavalos
1 – Taperoa
1 – Tenório
1 – Vista Serrana
1 – Baraúna
1 – Cacimba de Dentro
1 – Fagundes
1 – Gado Bravo
1 – Riachão do Poço
1 – Santa Cecília
1 – São João do Tigre
1 – Umbuzeiro
Distrito Sanitário Especial Indígena