João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 21.23ºC
IBOVESPA 134572.45
Euro 6.1938
Dólar 5.6002
Peso 0.0058
Yuan 0.7898
Mais um estabelecimento é flagrado despejando esgoto no mar em João Pessoa
13/05/2024 / 17:41
Compartilhe:
Operação autua imóveis por ligações clandestinas de esgoto em João Pessoa

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) flagrou mais um quiosque despejando esgoto no mar, na manhã desta segunda-feira (13/5). O estabelecimento fica localizado na Orla de Cabo Branco, em João Pessoa. A informação foi divulgada pelo portal Click PB.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp

Na sexta-feira (10), três estabelecimentos da praia do Cabo Branco – Bar do Cuscuz e dois quiosques – foram autuados pela Sudema durante a “Operação Praia Limpa”, cujo objetivo era coibir ligações clandestinas de esgotamento sanitário nas galerias pluviais com capacidade de comprometer a qualidade da água das praias da capital paraibana.

Além da Sudema, a força-tarefa foi formada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e a Secretaria do Meio Ambiente da capital (Semam).

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti disse que os empreendimentos têm 20 dias para entrar com recurso. “O estabelecimento pode tentar justificar que não cometeu um crime ambiental. Se ele provar isso, não pagará multa”, afirmou. Caso não seja provado, porém, o valor a ser pago é de R$ 10 mil, por cada um dos quiosques, e R$ 20 mil, pelo bar.