O prefeito de Sapé, Major Sidnei, foi reconhecido, nesta quinta-feira (21), durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de João Pessoa, principal encontro sobre tecnologia para prefeituras da região, que fomenta a transformação digital especialmente em pequenos e médios municípios. O gestor recebeu o prêmio ‘Prefeito Inovador 2025’ pela substituição das luminárias a vapor de mercúrio por modernas lâmpadas de LED em todo o município.
A iniciativa contemplou tanto a zona urbana quanto a rural, abrangendo praças e vias de acesso ao município, com a troca das lâmpadas, garantindo mais eficiência energética, economia para os cofres públicos e mais segurança para a população.
Durante a cerimônia, o prefeito destacou que o prêmio é um reconhecimento coletivo. “Recebo este prêmio com muita alegria e humildade, porque ele não é apenas um reconhecimento ao prefeito, mas a toda Sapé, que está avançando com inovação e responsabilidade”, afirmou major Sidnei.
O gestor também reforçou a importância social da iluminação pública, especialmente no mês de conscientização “Agosto Lilás”, que combate a violência contra a mulher. “Iluminação pública é muito mais que uma questão técnica: é uma ferramenta de proteção. Ambientes bem iluminados inibem a criminalidade, trazem sensação de segurança e salvam vidas”, disse.
Com experiência na área de segurança pública, o prefeito ressaltou os impactos diretos do projeto na qualidade de vida da população. “Cada lâmpada de LED acesa em Sapé não é apenas luz: é dignidade, é cidadania, é cuidado com a vida das pessoas”, completou.