A manhã deste sábado (2) foi marcada por novos protestos em cidades de todo o país contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na Paraíba, os manifestantes se reuniram em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Os atos são articulados por organizações da sociedade civil, entidades sindicais e de estudantes e partidos políticos de oposição.
Ato #ForaBolsonaro em João Pessoa reúne partidos de esquerda e movimentos sociais. Manifestação acontece no Centro da Capital e segue em direção à Praça dos Três Poderes. pic.twitter.com/if6clms2uD
— Wallison Bezerra (@wallisonbezerra) October 2, 2021
Na capital, os manifestantes se reuniram por volta das 9h, no colégio Lyceu Paraibano e se dirigiram em caminhada pelas ruas do Centro. O movimento pede o impeachment de Bolsonaro, o fortalecimento da democracia, mudanças na política econômica do governo, medidas de combate à fome, e critica ainda o aumento no preço de combustíveis, produtos alimentícios e gás de cozinha. As manifestações também homenageiam as vítimas da Covid-19 no país, que já ultrapassa 597 mil mortes causadas pela doença.
Entre os parlamentares presentes na manifestação em João Pessoa estão os deputados estaduais Anísio Maia (PT), Cida Ramos (PSB) e Damião Feliciano (PDT), além de secretários de Estado, do presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, da nova presidente do PSB na capital, Sandra Marrocos, e o vereador Marcos Henriques (PT).