Manifestantes tomam as ruas da Paraíba neste sábado (19) para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Os atos acontecem em todo o país e, no estado, se concentram em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
As manifestações são uma continuação daquelas que tiveram início no dia 29 de maio. Partidos de oposição, entidades sindicais e integrantes da sociedade civil criticam a gestão do presidente da República frente à pandemia, a demora na negociação de vacinas e pedem impeachment.
Em João Pessoa, os manifestantes se reuniram por volta das 9h em torno do Lyceu Paraibano e seguiram em caminhada pelas ruas do Centro. Em Cazajeiras, a concentração aconteceu na Praça das Oiticicas, em Campina Grande, na Praça da Bandeira e, em Patos, os grupos iniciaram os atos nas proximidades dos Correios.
Os protestos também contam com apresentações culturais, música, poesia e performances artísticas.
No último sábado (12), o presidente e apoiadores realizaram uma motociata, em São Paulo, na qual Bolsonaro voltou a atacar políticas de isolamento e disse comandar um governo que acredita em Deus, é leal à população e que respeita os militares.
Diferentemente dos atos a favor do presidente, as manifestações contra, apesar de também promoverem aglomeração, incentivam o uso de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social nas caminhadas.