Manifestantes ocupam as ruas de João Pessoa, nesta terça-feira (21), para mais um protesto contra a morte do entregador por aplicativo Kelton Marques, de 33 anos, atropelado na madrugada do sábado (11) por um carro em alta velocidade na Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, em João Pessoa.
Essa é a terceira manifestação realizada por motoboys, familiares e amigos de Kelton, que era casado e deixou esposa e duas filhas. O protesto teve início no Retão de Manaira e, em seguida, os motoboys partiram em direção à Central de Polícia no bairro do Geisel, onde se juntaram a outros manifestantes. Eles estendem cartazes, cobram justiça, condições dignas de trabalho para a categoria, além, claro, da prisão do empresário Ruan Macário, de 28 anos, condutor do veículo que atropelou Kelton. O rapaz fugiu do local sem prestar socorro e ainda não se entregou ou foi preso. Ele teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.
Imagens de uma câmera dentro do veículo mostram o momento exato em que o motociclista é atropelado no cruzamento da Av. Governador Flávio Ribeiro Coutinho com a Miriam Barreto. O motorista ultrapassou o sinal vermelho e acertou em cheio a moto, tirando a vida do entregador. No automóvel, que estava a mais de 160km/h no momento da colisão, os policiais encontraram álcool e maconha.