02/04/2021 14h06
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi notificado pelo Departamento de Justiça de Valência em 2.700 euros (cerca de R$ 18 mil) por furar o bloqueio perimetral da cidade, imposto como medida restritiva para frear a pandemia, e também pela não utilização de máscara.
A notificação foi decretada depois de o lateral de 32 anos ter postado uma foto em seu Instagram, no último dia 28, na qual aparece com a família em um passeio pela orla de uma praia valenciana.
“Domingão de sol”, escreveu o lateral brasileiro na legenda da foto publicada na rede social.
Marcelo, sua esposa e o filho maior foram notificados em 700 euros cada um (600 por furar o perímetro e 100 pela falta de máscara), enquanto o mais novo recebeu somente a notificação de 600 euros, pois não há obrigatoriedade de máscara na sua idade (tem 5 anos).
Ver essa foto no Instagram
O valor pela infração das medidas restritivas da pandemia se junta a outras infrações acumuladas pelo jogador desde a sua chegada ao Real Madrid, em 2007.
De acordo com o programa “Deportes Cuatro”, da TV espanhola, Marcelo já pagou mais de 1,1 milhão de euros em multas (aproximadamente R$ 7,4 milhões) nos 14 anos de clube, incluindo multas de trânsito e acordos com o fisco espanhol por evasão de impostos.
Tetracampeão da Champions League com o Real e ídolo da torcida, o lateral perdeu a condição de titular, que hoje pertence ao francês Mendy. Na atual temporada, sob o comando de Zinedine Zidane, o brasileiro disputou oito partidas em LaLiga e apenas um jogo na Champions.