O advogado paraibano Marcos Souto Maior Filho foi reconduzido ao cargo de procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo quadriênio 2024/2028.
Souto Maior é o único paraibano na Procuradoria do STJD e tem larga experiência no direito desportivo, tendo exercício assessoria jurídica da Federação Paraibana de Futebol, antes atuou com Presidente do Tribunal de Justiça Desportivo de Futsal na Paraíba e por último exerceu a função de Procurador no STJD pelo quadriênio 2020/2024.
Outros dois paraibanos fazem parte do STJD, mas atuando como auditores: os advogados George Ramalho e Raoni Vita.
“Para mim é motivo de orgulho o convite feito pelo procurador-geral do STJD, Paulo Emílio, que é um homem de bem e altamente culto. Fico envaidecido com o beneplácito da nomeação, que mantém por mais quatro anos minhas funções de Procurador STJD. Na justiça desportiva já me presenteou vários amigos e agora recebo mais alguns dentre eles o presidente do STJD, Luís Otávio e os vice-presidentes Maxwell Borges e Rodrigo Aiache, que chancelaram nossa indicação. A mim cabe honrar a indicação e lutar pela justiça perante o desporto brasileiro”, comentou.
O procurador Geral do STJD, Paulo Emílio Teixeira, frisou que a escolha de toda a equipe da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi pautada no critério da capacidade técnica e o notável saber jurídico.
“A indicação de Marcos Souto para recondução perante a Procuradoria do STJD, levou em consideração sua experiência na Justiça Desportiva adquirida nos cargos que exercerá, além de se tratar de um advogado com carreira consagrada, tendo inclusive representado a OAB como desembargador eleitoral na Paraíba”, comentou o procurador-geral.