O advogado Marcos Souto Maior Filho foi agraciado com o colar da Medalha da Ordem do Mérito Naval na categoria Comendador, uma das maiores honrarias da Marinha, concedida pelo Presidente da República mediante indicação do Comandante da Marinha do Brasil. A cerimônia, realizada na Base Naval de Natal, foi presidida pelo Vice-Almirante Alexander Reis Leite, Comandante do 3º Distrito Naval, e contou com a presença de amigos e familiares de Souto Maior Filho.
Acompanhado pela esposa, a arquiteta e paisagista Bia Campelo Souto Maior, Marcos Souto Maior Filho recebeu os cumprimentos de amigos e figuras importantes do meio jurídico, como os Desembargadores Eleitorais Marcello Mila e Lorinaldo Lima, além de ex-Desembargadores Eleitorais Fernando Jales, Daniel Maia, Carlo Virgílio e Gustavo Smith, e o advogado Rodolfo Guerreiro.
Durante a solenidade, Souto Maior Filho destacou a emoção ao presenciar os fuzileiros navais perfilados e ouvir as salvas de tiro de canhão. “Ver os valentes fuzileiros navais perfilados e ouvir as salvas de tiro de canhão foi uma experiência que levarei para sempre em meu coração”, afirmou.
A Ordem do Mérito Naval é a maior condecoração que a Marinha pode outorgar a um civil, e é concedida pelo Presidente da República mediante indicação do Comandante da Marinha, atualmente ocupado pelo Almirante de Esquadra Marcos Olsen Sampaio