Os jornalistas Marcos Weric e Karla Alencar foram eleitos, neste sábado (24), presidente e vice-presidente, respectivamente, da Associação Paraibana de Imprensa (API) com um total de 393 votos. As eleições de chapa única – API Unida e renovada – aconteceram em Campina Grande, Sousa, Pombal, Patos, Guarabira, Cajazeiras e João Pessoa, sendo a capital o local com maior número de filiados da API, registrando 191 votos.
Weric promete uma “gestão participativa”, com capacitação dos associados nas áreas de empreendedorismo e tecnologia, fundamentais ao exercício da profissão hoje em dia.
“Os profissionais da imprensa tem sido obrigados a empreender e não aprendemos isso nem na faculdade, nem na escola. Vamos procurar o Sebrae para implementar um curso de formação empreendedora voltada para os profissionais de imprensa”, ressaltou.
O jornalista também celebrou a participação dos membros da API na eleição da nova diretoria, especialmente no interior, onde 80% dos filiados aderiram à sua proposta para assumir o cargo.
“Isso é importante e até raro pois no meio de uma pandemia conseguir a participação de 80% dos filiados. Aqui em João Pessoa também uma participação muito efetiva, inclusive, de gente que não estavam vindo mais na API”, comentou.
Karla Alencar, vice-presidente eleita, também comemorou o engajamento da categoria e agradeceu a confiança depositada na nova equipe. “Temos muito trabalho pela frente, precisamos do apoio de todos os filiados para cumprir grandes sonhos e movimentar ainda mais a imprensa paraibana, principalmente levantar a autoestima da categoria”, afirmou.
Além de Weric e Alencar, a chapa API Unida e Renovada também tem nomes como Andréia Barros (diretora social), Edilane Ferreira (diretora de comunicação social), Cristiano Machado (secretário-geral), Cristiano Teixeira (tesoureiro), Juca Pontes (diretor de cultura) e Petson Santos (diretor de assuntos políticos).
Juntamente com Petson Santos, o município de Cajazeiras será representada pelo radialista Jarismar Pereira, que será diretor de base. Em Sousa, o diretor de base será o radialista Levi Dantas e em Pombal, o radialista Naldo Silva.
João Pessoa – 191
Campina Grande – 107
Cajazeiras – 41
Guarabira – 05
Patos – 13
Pombal – 11
Sousa – 29
Total: 397
Votos em branco: 04
Da Redação com MaisPB e Paraíba Já