O corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira é velado na manhã deste sábado (23/9), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). A cerimônia de despedida teve início às 6h e é fechada apenas para família e amigos. O sepultamento está marcado para as 10h, no mesmo local.
“Comunicamos que o velório e o sepultamento de Walewska Oliveira serão realizados neste sábado, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia particular, restrita à família e aos amigos. Neste momento de profunda tristeza, agradecemos genuinamente todas as manifestações de solidariedade”, informou a família da ex-campeã olímpica nas rede sociais.
Segundo informações do Uol, o marido de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, não é esperado para o velório ou enterro. O veículo funerário chegou a Belo Horizonte na noite de sexta-feira (22/9), sem a presença do viúvo. Segundo apuração do Metrópoles, o corpo da atleta foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) pelo irmão, por volta das 5h de sexta. O marido, segundo o Uol, teria deixado as roupas da mulher na portaria do prédio para a funerária.
Mensagem ao marido
Aos 43 anos, a ex-jogadora morreu na última quinta-feira (21/9), depois de cair do 17º andar do prédio em que morava na cidade de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, foi encontrada uma carta de despedida. O caso segue sob investigação como “morte suspeita”.