Jogando nos domínios do Estádio Amigão, o Campinense se fez valer do mando de campo para partir na frente nos primeiros 90 minutos da decisão visando as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com vitória pelo placar de 2 a 1 contra o Guarany de Sobral, a equipe paraibana quase deixa a vitória escapar após falha do setor defensivo, mas Matheus Régis saiu do banco de reservas para decidir, nos acréscimos. O segundo jogo entre as equipes será no próximo domingo, 3 de outubro, no Ceará.
O Campinense começou a partida decidido a buscar o resultado para encaminhar a classificação já no primeiro jogo. Aos quatro minutos da fase inicial, o Campinense criou a primeira chance. Fábio Lima se infiltrou na defesa do Guarany, mas foi travado antes do chute. A partida seguiu truncada, com as equipes travando as jogadas criadas por ambas com faltas. Só aos 15 minutos, em erro de passe por Patrick, o time cearense encaixou o contra-ataque, com os pés, Mauro Iguatu afasta o que seria o primeiro gol no Amigão.
Com o principal nome do setor ofensivo neutralizado pela equipe cearense, o Campinense sofreu para chegar com qualidade na área do adversário. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o time encontrou espaço pela esquerda com Marcos Nunes que limpou e chutou para o gol, obrigando uma defesa difícil do goleiro Théo. O jogo seguiu com muitos erros de passe, mas aos 35 minutos, Cláudio cruzou e o goleiro Théo espalmou, no rebote Felipinho chutou forte, a bola desviou na defesa, mas acabou entrando para marcar o primeiro gol da partida.
Sem tempo para comemorar, dois minutos após balançar as redes, a Raposa levou o empate após falha de Itallo, na saída de bola do Rubro Negro. Daniel Passira recebeu a bola de frente para Mauro Iguatu que, fora do gol, não teve chances para parar a jogada. Passira rolou a bola para Hugo que, sozinho, marcou. Após sofrer o empate, o Campinense sentiu a pressão e aumentou, ainda mais, as falhas na troca de passes e também na marcação. Guarany passou a encontrar mais espaços e tentar virar o jogo. Antes de acabar o primeiro tempo, a Raposa tentou com Marcos Nunes e Marcelinho, sem sucesso.
No segundo tempo, o Campinense volta com maior ímpeto ofensivo nos primeiros minutos. Dione chutou no ângulo da meta do Guarany, mas o goleiro Théo se esticou para mandar a bola pela linha de fundo. No lance seguinte, Serginho Paulista aproveitou o bate e rebate, chutou forte e a bola passou perto da trave.
Aproveitando os erros da Raposa, o time de Sobral investiu em chegadas perigosas pelos pés de Daniel Passira, que foram afastadas pela defesa dos donos da casa. A partir dos 25 minutos de segundo tempo, a decisão do Guarany foi a de tentar segurar o Campinense para evitar um novo gol e levar o empate para casa, na decisão da vaga.
Com marcação pesada, o Campinense passa a apostar em jogadas individuais. Aos 30 minutos, Marcelinho se infiltrou sozinho, cruzou para o meio da área e encontrou Dione, que perdeu a chance por chegar atrasado na bola. Aos 36, Matheus Régis, que saiu do banco de reservas, tenta chutar de fora da área, mas a bola passa longe da meta defendida por Théo. A partida seguiu disputada.
Foi apenas aos 46 minutos, no último suspiro de esperança, que Matheus Régis fez uma bela jogada individual, driblou três jogadores do Guarany e só parou quando a bola estufou as redes para marcar o segundo gol do Rubro-Negro, para o fim de papo no Amigão.
Com a vantagem de um gol de diferença, o Campinense pode até empatar e estará classificado para as quartas de final da quarta divisão. O sonho do acesso da equipe de Campina Grande terá mais um capítulo no próximo domingo, às 15h, no Estádio do Junco, em Sobral.