Começa nesta terça-feira (19/12) o período de pré-matrícula para alunos novatos ingressarem na rede estadual de ensino público da Paraíba.
Para isso, é necessário realizar um cadastro escolar online no site disponibilizado pela SEE-PB, até o dia 29/12/2023. O cadastro pode ser feito pelos estudantes novatos que vêm de escolas municipais, privadas ou federais. É possível escolher até cinco escolas, com ordem de preferência, além de optar pelo nível de ensino (infantil, fundamental ou médio).
A confirmação das matrículas será realizada pelas próprias escolas e as famílias podem acompanhar o andamento da pré-matrícula pelo mesmo site. Após o preenchimento das informações, os estudantes receberão um e-mail, informando que a pré-matrícula foi confirmada.
Após o recebimento do e-mail, os estudantes precisarão se dirigir presencialmente à secretaria da escola para realizar a entrega da documentação necessária para confirmar a matrícula, entre os dias 3 de janeiro de 2024 e 26 de janeiro.
• Cópia da Certidão de Nascimento/Casamento;
• Declaração de Transferência, para estudantes de outras redes de ensino; Histórico Escolar, para estudantes de outras escolas estaduais e outras redes de ensino;
• Cópia do Comprovante de Residência;
• Cópia do Cartão de Vacinação atualizado;
• Cópia do RG e CPF;
• Cópia do Cartão do Bolsa Família, para os estudantes que recebem o benefício social;
• Cópia dos Laudos Médicos, para estudantes com deficiência ou com restrições alimentares.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB), as escolas da rede estadual de ensino, durante o horário de funcionamento, irão disponibilizar laboratórios, bem como apoio técnico, para orientar e auxiliar estudantes ou seus pais/mães/responsáveis, que por ventura não tenham acesso à internet ou enfrentem dificuldades de conexão para realizar as matrículas. A SEE-PB disponibiliza o telefone 83 3142-0439 para que eventuais dúvidas sobre o sistema sejam sanadas.