João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 28.11ºC
IBOVESPA 133747.69
Euro 6.0616
Dólar 5.4576
Peso 0.0057
Yuan 0.7708
MDB da Paraíba lamenta morte de Manoel Júnior e lembra período em que ele foi filiado ao partido
28/02/2023 / 21:05
Compartilhe:

O Diretório Estadual do MDB da Paraíba emitiu nota na noite desta terça-feira (28) lamentando a morte do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior.

A nota, assinada pelo presidente estadual do MDB da Paraíba, Senador Veneziano Vital do Rêgo, lembra que Manoel foi membro do partido e cumpriu fielmente os princípios da legenda, como “grande defensor da democracia e das instituições.

Veja a nota, na íntegra:

MDB – PARAÍBA
NOTA

O Diretório Estadual do MDB da Paraíba lamenta profundamente o falecimento do prefeito da cidade de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, aos 59 anos, ocorrido nesta terça-feira, 28 de fevereiro de 2023, em um hospital de João Pessoa, vítima de complicações decorrentes de um câncer.

Manoel Alves da Silva Júnior tinha 59 anos, era médico por formação e político por vocação. Filiado ao antigo PMDB, exerceu cargos públicos com dedicação e muita vontade de trabalhar pela Paraiba e pelos paraibanos.

Foi deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito de João Pessoa e, atualmente, exercia mandato de prefeito em sua cidade natal, Pedras de Fogo, onde começou sua vida pública, também como prefeito, no ano de 1989.

Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pós-graduado em Cirurgia Geral pelo Hospital Getúlio Vargas, Manoel Júnior também foi Administrador do Hospital Distrital de Pedras de Fogo, Presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e Secretario-Geral da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Enquanto filiado ao MDB, foi um grande defensor da democracia, da unidade partidária, da moralidade, da legalidade, da transparência, do interesse público, da probidade e do decoro, além do Estado Democrático de Direito e das instituições políticas nacionais, pilares nunca esquecidos em toda a história do partido.

Neste momento de dor pela grande perda, o MDB da Paraíba se une aos milhares de paraibanos que se solidarizam com familiares e amigos, consternados pelo prematuro desaparecimento deste grande homem público, com a certeza de que seus ideais e seus atos permanecerão na memória e na história da nossa Paraíba.