
O deputado federal Wellington Roberto afirmou, nesta segunda-feira (17), que ainda não definiu se irá se filiar ao MDB ou ao PSD, indicando que a decisão dependerá diretamente da montagem das chapas proporcionais para 2026. O parlamentar participou da filiação do prefeito Cícero Lucena ao MDB, em João Pessoa, e disse que, por enquanto, apenas prestigia o evento, sem pressa para anunciar seu próprio destino político.
Segundo Wellington, tanto ele quanto o deputado Messinho, além de outros aliados que disputarão vagas federais, estão avaliando qual legenda oferecerá melhor estrutura para a eleição. “Estamos tentando dar potencialidade à confecção dessa chapa. Na hora exata vamos decidir qual será a agenda partidária que vamos seguir”, disse.
O parlamentar confirmou que mantém diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e que novos encontros devem acontecer. Ele destacou que a formação regional da chapa e o impacto no tempo de rádio e TV influenciam na decisão.
“Kassab é um ás da política brasileira. Já estivemos com ele uma vez e devemos ter outros encontros”, afirmou, ressaltando que a disputa proporcional exige articulações que fortaleçam a nominata.
Wellington também disse que o comando do PSD na Paraíba, sob Pedro Cunha Lima, pode facilitar o ingresso do grupo. “Estamos conversando com os Cunha Lima e com quem realmente tem interesse de conversar”, completou.
O deputado indicou que seu grupo político pode dividir forças entre partidos diferentes, dependendo das necessidades eleitorais:
“Se a chapa da Assembleia for para o MDB, vamos fortalecer o MDB. E, se a federal for para o PSD, fortaleceremos o PSD”, explicou.