
A Moura Dubeux anuncia que, a partir de janeiro de 2026, a MDNE será sua marca mãe corporativa. Trata-se da nova identidade institucional do grupo, organizado como uma holding responsável por integrar, estruturar e dar direção estratégica às marcas “Moura Dubeux”, “Mood” e “Ún1ca”.
O novo nome e a identidade visual refletem a evolução de um negócio que nasceu como uma construtora focada no alto padrão e que, ao longo dos anos, ampliou sua atuação para diferentes segmentos do mercado imobiliário, incluindo moradia de médio padrão e habitação econômica. Líder regional no Nordeste, o grupo passa agora a operar sob uma arquitetura mais clara de marcas, moderna e preparada para sustentar seu crescimento de longo prazo.
A premissa da nova marca é preservar o legado e a força da Moura Dubeux, sem romper com sua história. A MDNE surge como um guarda-chuva institucional que reforça liderança, robustez e governança, ao mesmo tempo em que garante clareza de posicionamento para cada marca do portfólio.
A Moura Dubeux permanece voltada a empreendimentos de alto padrão e segunda residência; a Mood, lançada em 2023, atua no segmento de médio padrão; e a Ún1ca, que estreou em 2025, é direcionada ao nicho econômico e ao Minha Casa Minha Vida no Nordeste.
O nome MDNE também carrega o significado de “Negócios de Excelência” e já é utilizado como ticker da companhia na B3, o que garante coerência e reconhecimento imediato no mercado financeiro. A escolha da nova marca reforça a institucionalidade e a solidez compatíveis com a personalidade de uma holding, além de ser escalável e preparada para abrigar novos negócios e serviços ao longo do tempo.
A construção da MDNE foi resultado de um amplo e aprofundado processo de branding, desenvolvido em quatro etapas: imersão e diagnóstico; visão de arquitetura de marcas; estratégia de comunicação; e identidade visual. Foram seis meses de pesquisa sobre hábitos, expectativas e decisões do consumidor nordestino. O trabalho partiu de um momento de amadurecimento do grupo, marcado pela crescente complexidade do portfólio e pela necessidade de organizar o crescimento com clareza e coerência.
A identidade visual da MDNE foi inspirada em atributos como solidez e consistência. O logotipo adota um desenho mais sóbrio e compacto, com predominância do bordô, em conexão direta com a Moura Dubeux e sua tradição, e do grafite, cor presente nas demais marcas do grupo e que reforça unidade, força e eficiência.
“O movimento de criação da MDNE representa o amadurecimento do nosso negócio. Ao estruturar uma holding acima das marcas, ganhamos clareza estratégica, fortalecemos a governança e criamos as bases para crescer de forma consistente, respeitando as particularidades de cada segmento e elevando o padrão de excelência do mercado imobiliário no Nordeste”, afirma Diego Villar, CEO do grupo.
Segundo Eduarda Dubeux, diretora Comercial, Marketing e CX da MDNE, a nova marca também amplia a conexão com os públicos do grupo. “A MDNE estabelece uma relação legítima com os diferentes perfis de clientes e parceiros que vivem a experiência dos nossos empreendimentos. Nossa ambição é ser o maior grupo em soluções imobiliárias do Nordeste e uma referência nacional em excelência”, destaca.
A MDNE nasce como uma marca institucional de chancela, que reforça confiança, solidez e excelência, endossando as marcas do grupo e transferindo a elas seus valores e propósito.
Com mais de 42 anos de atuação, o grupo é líder regional no mercado imobiliário nordestino, com mais de 260 empreendimentos entregues, atuação em sete estados da região e presença nos segmentos de primeira residência, segunda residência e corporativo. Listada no Novo Mercado da B3, sob o código MDNE3, a companhia também desenvolve empreendimentos hoteleiros, flats e resorts de alto padrão, impactando cerca de 7.200 colaboradores com sua nova estrutura corporativa.