23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
12.5 C
Brasília

Médica repercute nas redes sociais ao tocar violão e cantar para pacientes de UTI Covid-19; VÍDEO

“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, conta.

O vídeo de uma médica de Taubaté (SP) cantando e tocando violão para pacientes com Covid-19 repercutiu nas redes sociais nos últimos dias pelo gesto de humanização e sensibilidade. A gravação foi feita em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de M’Boi Mirim, capital do estado, onde Bruna Falluh faz residência e, até este domingo (28) contava com mais de 1,4 milhão de visualizações.

Nas imagens, ela aparece tocando e cantando uma música do cantor gospel, Anderson Freire, para pacientes internados no local, muitos em estado de intubação.

Leia Também

“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, disse.

Atualmente, Bruna faz parte da equipe de cuidado paliativos – quando o paciente chega em um estado irreversível do quadro e as atitudes tomadas pela equipe médica envolvem, entre outros procedimentos, a minimização dos sintomas, da dor, e a busca pelo conforto emocional dos pacientes.

 

O Hospital M’Boi Mirim é referência para o tratamento da COVID-19 no estado de São Paulo e está sob gerência do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Para a profissional, o registro em vídeo representa uma rotina diária dentro da instituição. “Todos os dias nossa missão é ser mais humano, mais próximo em um esforço incansável por aqueles que estão ali”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#