João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.69ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.3935
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Médica repercute nas redes sociais ao tocar violão e cantar para pacientes de UTI Covid-19; VÍDEO
29/03/2021 / 14:20
Compartilhe:

O vídeo de uma médica de Taubaté (SP) cantando e tocando violão para pacientes com Covid-19 repercutiu nas redes sociais nos últimos dias pelo gesto de humanização e sensibilidade. A gravação foi feita em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de M’Boi Mirim, capital do estado, onde Bruna Falluh faz residência e, até este domingo (28) contava com mais de 1,4 milhão de visualizações.

Nas imagens, ela aparece tocando e cantando uma música do cantor gospel, Anderson Freire, para pacientes internados no local, muitos em estado de intubação.

“Eu não queria que os pacientes se sentissem sozinhos. Queria que eles escutassem uma sinfonia que não fosse a dos aparelhos”, disse.

Atualmente, Bruna faz parte da equipe de cuidado paliativos – quando o paciente chega em um estado irreversível do quadro e as atitudes tomadas pela equipe médica envolvem, entre outros procedimentos, a minimização dos sintomas, da dor, e a busca pelo conforto emocional dos pacientes.

 

O Hospital M’Boi Mirim é referência para o tratamento da COVID-19 no estado de São Paulo e está sob gerência do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Para a profissional, o registro em vídeo representa uma rotina diária dentro da instituição. “Todos os dias nossa missão é ser mais humano, mais próximo em um esforço incansável por aqueles que estão ali”, diz.